top of page
20240819_202408262_iOS.jpeg

Sobre a Mimulus

 

Muito prazer, sou a Bridda,

fundadora e perfumista da Mimulus!

Não tem como eu falar da Mimulus, sem dizer um pouquinho sobre mim, pois ela é resultado da minha caminhada de desenvolvimento pessoal.


Sou farmacêutica, terapeuta floral de Bach, orientadora do Programa Internacional de Educação de Bach (BIEP), aromaterapeuta e perfumista. Foi exatamente nesta ordem que me desenvolvi profissionalmente. Depois de um tempo atendendo na clínica (ainda atuo nesta área também), percebi que eu queria ir mais além com os óleos essenciais. Eles estavam despertando sensações no meu corpo, na qual a aromaterapia não atendia. Então, resolvi fazer o curso de Perfumaria Botânica da Natural Perfume Academy. A partir daí, fui me aprofundando nos conhecimentos desta área e comecei fazer meus perfumes por hobbie.

20240819_211324211_iOS.jpeg

​

Depois de um tempo praticando a perfumaria, percebi que eu havia encontrado um lado para espairecer de tudo ao meu redor. Encontrei na perfumaria botânica um lugar que eu podia simplesmente SER, deixando um pouco de lado a racionalização, que por muito tempo foi um aspecto muito forte em mim. 

​

Desde então, utilizo as criações dos meus perfumes como uma forma espontânea de me expressar. Lógico, sempre respeitando o processo científico de montagem e criação de um perfume. 

 

De um hobbie nasce um negócio.

Flor Mimulus, na qual se obtém o floral.

Levar a perfumaria como hobbie não estava sendo suficiente para mim. Sentia a necessidade de colocar as minhas criações em fluxo com a vida. Então, tive a ideia de transformar em negócio. Porém, o medo do fracasso e da rejeição era algo que me perseguia e, por isto, não tinha coragem de concretizar esta ideia. 

​

Depois de algum tempo trabalhando meus medos em terapia criei a coragem que faltava. Então, aos pouquinhos (respeitando meu tempo) fui tirando a ideia do papel e criando uma marca de perfumes botânicos que ainda não tinha nome. E da onde surgiu o nome Mimulus?

​

Durante este período de terapia, um recurso que me ajudou foi o floral de Bach, em especial o floral chamado Mimulus. Ele é usado para trabalhar nossos medos conscientes. Como este negócio só saiu do papel quando eu trabalhei meus medos, então o nomeei de Mimulus.

 

Valores que atuo na Mimulus

1

Eu crio as minhas próprias formulações.

Aqui é o local que encontrei de me expressar, então todos os perfumes são formulados do zero por mim. Não copio fórmulas pronto, nem tento reproduzir uma fragrância de outro perfumista. 

2

Aqui é arte em perfume.

Todas as fragrâncias são inspiradas em algo que minha alma quis me dizer, podendo ser necessidade, emoções e percepções. Elas são a materialização da minha própria subjetividade.

3

Resgate da perfumaria de antiquário.

Todo o método de criação respeita a ciência da Perfumaria Botânica das clássicas escolas francesas.

4

Uso de matérias primas vegetais.

Os óleos essenciais carregam toda sabedoria e poder das plantas. Eles são matéria primas vivas capazes de agir no nosso sutil. Por isso, eles são as únicas fontes aromáticas dos meus perfumes. Não trabalho com essências sintéticas.

Siga-nos no Instagram

bottom of page